Eu estava lendo um texto escrito por Osho que considerei muito interessante (aliás, como todos os outros textos dele que já li). Esse texto retrata a influência que os pais têm em nossas vidas e acrescenta que se quisermos ser felizes temos que nos livrar deles, obviamente não no sentido literal da palavra, explicarei adiante.
Nossos pais estão mais presentes em nós do que imaginamos e muitas das decisões que tomamos não são nossas e sim deles. Pensamos estar agindo por conta própria e fazendo a nossa vontade e, no entanto estamos dando ouvidos a voz da mãe ou do pai que habita na gente, falando interiormente a todo instante em nossas cabeças. Muitas vezes achamos estar fazendo diferente e estamos fazendo exatamente igual ao que eles fariam e sem nos dar conta disso. Esse texto me chamou atenção porque de certa forma se encaixa em minha vida. Já deixei de fazer muitas coisas que tinha vontade por dar prioridade à parte de minha mãe que habita em mim ao invés de me escutar. Deixei de fazer outras tantas coisas por medo, aliás, a frequência diminuiu, mas ainda continuo deixando de fazer.
Então aos poucos espero conseguir expulsar de mim esses pequenos pedaços que não fazem parte do que sou verdadeiramente e no fim quero ser apenas eu mesma, pois ao tirar meus pais de dentro de mim não estarei deixando de amá-los, muito pelo contrário: estarei amando-os ainda mais porque estarei me permitindo ser feliz, sendo eternamente grata por terem cuidado de mim pelo tempo necessário e da melhor forma que puderam e acreditaram estar fazendo, mesmo que eles tenham me estragado um pouco (rsrsrs).
Muito bom o texto...vou tentar arrancar minha mãe de dentro de mim....hauhshauhsuas
ResponderExcluirrsrsrs... Depois eu sou má!
ResponderExcluir