sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pensamentos que vem e vão...

Fiquei muitos dias sem escrever nada, aliás, sem postar nada no blog, mas isso não quer dizer que eu não tenha filosofado em pensamentos. Grande parte do meu tempo dedico a pensar sobre mim, sobre as pessoas que me cercam, sobre o Universo e sobre a vida. Durante esse período eu li sobre: misticismo, paganismo, ocultismo, esoterismo, panteísmo, teosofia, magia, yoga, concentração e principalmente sobre meditação, além de estar tentando absorver a mensagem que o Livro da Lei recebido por Aleister Crowley transmite. 


De certa forma me identifiquei com a Lei de Thelema, não digo 100%, pois me tornei um tanto cética com o passar dos anos por ser uma questionadora nata. Sou muito curiosa e tenho sede de conhecimento, de coisas novas, de experiências diferentes e creio que tudo acontece no momento certo; mas uma coisa quer adoro são pessoas que me levam a buscar pelo que não conheço, pessoas comuns e que se satisfazem com pouco não duram muito tempo em minha vida porque eu quero sempre mais. Algumas personalidades também me chamaram a atenção e eu li mesmo que rapidamente sobre elas, como por exemplo: Eliphas Levi, Anthon La Vey, Helena Blavatsky, Osho, Marquês de Sade, Raul Seixas e Marilyn Monroe. 


Marilyn não tem nada a ver com o resto da pesquisa, mas eu simplesmente me encantei por essa mulher que é considerada um dos maiores símbolos sexuais da história. É muito fascinante o poder que as mulheres podem exercer sob os homens; existe um feminismo habitando em mim, às vezes tento expulsá-lo e às vezes faço questão de que continue onde está (rsrs). Enfim, li sobre Marilyn, assisti alguns dos filmes que ela participou e li suas frases;ela foi mais uma artista inesquecível e talentosa que morreu jovem, aos 36 anos e será sempre eterna. Como diz uma música de Legião Urbana: os bons morrem cedo.






Encerrando esse post quero comentar que sem o esforço da busca é impossível o encontro. Cada objetivo, sonho, plano ou meta que tivermos nunca será alcançado senão nos dedicarmos a torná-los realidade. Tudo depende exclusivamente de nós e nos cabe apenas entender e aceitar que temos todo o poder necessário em nosso interior e nunca em outra pessoa ou qualquer outra parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!