segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Devoradora de livros...

Desde que fui alfabetizada aos seis anos de idade, tomei gosto pela leitura.  Comecei aos poucos lendo os livros que minha tia emprestava e em sua maioria eram romances desses que vendem em bancas de revistas, também alguns títulos de Sidney Sheldon (virei fã) e posteriormente uma coleção juvenil chamada Série Vaga-lume.  Alguns anos mais tarde, quando comecei o colegial,  obtive alguns livros que eram indicados na lista de material escolar (início de minha coleção \o/)  e passei  a frequentar a biblioteca de onde estudava, mas como não era permitido o empréstimo,  lia lá mesmo na hora do intervalo (nerdismo?).

No decorrer do tempo fui mudando e moldando meu gosto literário. Li e reli muitos livros emprestados por amigos, colegas de minha mãe e primos , além de ter adquirido a maioria dos que possuo na época em que comecei a trabalhar. Em alguns anos leio mais ou menos do que o anterior -  por diversos motivos, incluindo meu próprio desleixo, como em 2012. Para me ajudar a recordar o nome de todos os livros que leio, passei a anota-los em um caderno, atualmente consta de 148 livros lidos e uma coleção de 44 mangás, no entanto sei que alguns nomes estão ausentes por ter começado a fazer esse controle um tanto tardiamente.

Tenho em minha "biblioteca particular"  - até agora - somente 68 livros, dentre os quais a minoria ganhei de presente =/. A lista de livros que vou me interessando e passo a desejar, está crescendo a cada dia (o que significa que em breve irei à falência) e felizmente terei inúmeros livros, mas devo dizer que nunca considero o suficiente - a prova disso é que ando viciada em comprar livros e mesmo não tendo lido os que comprei, continuo comprando mais. Pelo menos considero um vício saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!