sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Coincidências: acontecem (ou não)?


Não sei o que pensar a respeito dessa "sintonia" que de vez em quando parece acontecer, sem que eu saiba o como e o porquê. Algumas coisas surgem em minha vida da maneira mais inusitada possível e acabam por desencadear fatos que me deixam perplexa. Tenho inúmeros exemplos, mas como a lista é interminável citarei o que me inspirou a escrever sobre isso.

Há um tempo assisti "Uma prova de amor". Descobri esse filme, como muitos outros, através do Filmow (como disse em outro post: rede social de filmes que participo). Assisti pouco depois do falecimento de minha avó paterna -  o que facilitou ainda mais as lágrimas - pois, a causa mortis foi câncer e o filme trata de uma história linda e emocionante envolvendo essa doença. O filme por si só me faria chorar, mas unido ao período que o assisti... sequei minhas glândulas lacrimais. 

O que torna esse fato aparentemente normal em um exemplo singular, é a forma como descobri que o filme era baseado em um livro, pois apesar de ter adorado o filme e ter colocado-o em minha lista de favoritos eu não sabia disso :o (pasmem!). A descoberta deu-se muitos meses depois quando "por acaso", resolvi reparar em um marcador de páginas que tenho há tempos e que estampa justamente o livro "A guardiã de minha irmã", de Jodi Picoult e tem os seguintes dizeres: "O livro que deu origem ao filme Uma prova de amor". Nem preciso dizer que fiquei boquiaberta, queixo caído e no momento me perguntei: Por que não reparei antes nesse marcador? Agora estou louca pra ler o livro e tenho certeza que chorarei muito mais. Às vezes essas "coincidências" acontecem, no entanto nunca deixarão de me surpreender!

"Coincidências" realmente acontecem? Ou não? São questionamentos que permanecerão sem respostas, mas  que instigam a curiosidade e na maioria das vezes atiçam desejos repentinos ao invés de inibi-los, dando mais gosto à vida. Em meio a tanto ceticismo só posso crer que "coincidências" são mistérios indecifráveis -  sendo verdadeiras ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!