quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lavagem cerebral...


Quanto mais os dias passam mais eu me convenço de que nada sei. Parece que tudo que aprendi até hoje não passou de uma lavagem cerebral e a maioria dos seres humanos crescem submetidos a isso. Só nos mostram um ponto de vista, como se fosse o único existente, através da religião, dos hábitos alimentares, da história, da política e de outros temas infindáveis que fazem parte de nossos cotidianos.

Lembrei agora da música de Kid Abelha: Nada sei dessa vida/ Vivo sem saber/ Nunca soube nada saberei/ Sigo sem saber... Por isso volto a repetir: a educação é sim a base de tudo! Crescemos seguindo modelos e padrões de vida que aprendemos com nossos pais, que aprenderam com nossos avós e assim sucessivamente. Está na hora de todos nós questionarmos o que fazemos e porquê fazemos. 

Se cada um adotasse uma causa, com certeza o mundo seria um lugar melhor. Será que falar é fácil e fazer é difícil? Vamos dar um basta as lavagens cerebrais, recebemos por dia uma quantidade imensa de informações e, no entanto muitas delas só favorecem um lado e nós se quer pensamos nisso!

“O mundo não é perigoso por causa das pessoas que fazem o mal, o mundo é perigoso por causa das pessoas que vêem o mal acontecendo e não fazem nada...” (Autor desconhecido)

Um comentário:

Gostou? Deixe um comentário!