segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Filosofando...


A melhor coisa que fazemos em nossas vidas é optar por escolhas que nos façam plenos e felizes, melhor ainda quando sabemos que essas escolhas interferem benignamente na vida de outros seres. É uma coisa que realmente não tem preço! Eu não sou perfeita e, aliás, sou egoísta até certo ponto, no entanto, eu estou buscando a minha melhora de maneira contínua porque é necessário não apenas mudar e sim evoluir; à medida que evoluímos percebemos que devemos sair de nossos mundinhos pequenos.Ao sairmos de nossos mundinhos pequenos enxergamos as vidas que existem além deles, o melhor de tudo é que resolvemos descruzar os braços e começamos a pensar no que podemos fazer para ajudá-las.

Esses dias eu estou filosofando bastante, afinal de contas fiz uma nova escolha de vida e pretendo levá-la adiante. Assisti alguns documentários como “Não Matarás”, “A Carne é Fraca” e “Earthlings – Terráqueos”, além de alguns vídeos como “O hambúrguer de trás pra frente”, “O ser humano é naturalmente carnívoro?”, “28 coisas que você que bebe leite deve saber”, “Por que ser vegetariano?”, comerciais do PETA e estou lendo bastante sobre o assunto, além de procurar receitas vegans e conversar com um amigo que já é vegetariano há mais tempo para me esclarecer e tirar dúvidas.

Eu vou finalizar esse post com uma reflexão que eu vi no documentário “Terráqueos” e que eu amei – “ Os três estágios da verdade: ridicularização, oposição violenta e aceitação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe um comentário!