
Todos nós sabemos que para cada escolha que fazemos há uma consequência, seja ela boa ou ruim, resumindo, a lei da ação e reação. Mas e quando não temos escolhas? Como nos sentimos quando somos submetidos a fazer uma coisa que não queremos? E pior: quando nos manipulam a fazer a única escolha aparentemente existente?
Desde o nascimento o ser humano vem sendo submetido a um processo de dessensibilização, podemos perceber isso quando passeamos pelas ruas e aceitamos como um fato normal, adultos e crianças em estado de mendicância e para piorar a situação todos agimos como se essas pessoas fossem invisíveis. Eu escrevo isso desprezando os motivos pelos quais essas pessoas estão nas ruas, porque por incrível que pareça muitas estão ali porque querem, no entanto outras estão por não terem escolha. De uma forma ou de outra a culpa é da sociedade por ser individualista, extremamente gananciosa e ter escolhido um modo de viver “coisificado”.
Qual o valor de uma vida hoje em dia? Não temos compaixão pela nossa própria espécie! Já é parte de nosso cotidiano notícias de homicídios e violência em proporções cada vez maiores e assustadoras. Os direitos humanos são frequentemente violados, o que falar então dos direitos dos animais? Muitas pessoas nem devem saber que eles têm direitos, mas o principal lhes é negado: o direito à vida. Os animais não são seres irracionais, são seres vivos. Irracionais somos nós seres humanos que temos o poder da escolha e só optamos pela dor, morte e destruição, subjugando e desrespeitando todos aqueles que nos parecem inferiores, levando o nosso planeta ao caos, não só exterminando aos poucos nossa própria espécie como todas as outras indefesas e que não possuem direito de escolha.
Qual o valor de uma vida hoje em dia? A vida realmente tem valor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe um comentário!